Bem-Vindos!

Olá! Obrigado por passar em nosso Blog! Façam seus comentários e acrescente mais à nossa discussão sobre Tecnologia e Educação.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A Escrita e a Leitura no Hipertexto e Hipermídia com Aprendizagem Ativa - Jusan

Concordo com vocês, Jayres e Iara, na era da cultura digital as mudanças vieram e trouxeram uma nova forma de letramento e alfabetização, a educação não é mais algo estático, com o uso dos recursos digitais temos uma gama de oportunidades de aprender, ler e escrever. O hipertexto, como já foi debatido, é uma linguagem nova e que proporciona ao leitor interagir com o autor, buscar em diferentes páginas novas informações, visualizar imagens e videos, musicas, etc. Os links disponibilizados dão ao leitor uma visão diferenciada dos antigos escritos impressos e o autor pode se valer de recursos que proporcionam ao seu texto um visual diferente e interessante para o novo tipo de leitor.
A Internet com certeza está mudando a relação de todos nós com a leitura e a escrita, pois não se tem mais apenas um meio de ler e escrever, mas um leque infinito de possibilidades, onde podemos nos entremear por diversos espaços digitais. É importante ressaltar, que os livros impressos não devem e não podem ficar para tras, apesar de para muitos parecer obsoleto, os impressos ainda são uma grande fonte de aprendizagem.
Podemos verificar que o computador e a Internet estão mudando comportamentos e sem dúvida estão aos poucos servindo de incentivo à leitura, claro que diferentemente dos livros impressos, essa nova ferramenta, além de proporcionar interação, também dá suporte a aprendizagem diferenciada.

Nenhum comentário: