Bem-Vindos!

Olá! Obrigado por passar em nosso Blog! Façam seus comentários e acrescente mais à nossa discussão sobre Tecnologia e Educação.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Escrita e a Leitura no Hipertexto e Hipermídia com Aprendizagem Ativa - JAYRES

Tanto na alfabetização, quanto em outras áreas da educação a cultura digital trouxe inúmeras mudanças, dentre elas a nova maneira de ler e escrever utilizando a linguagem digital do hipertexto. Este por sua vez proporciona aos leitores e escritores um leque enorme de possibilidades, já que diferentemente dos livros impressos pode-se enveredar por diferentes ambientes através dos links disponibilizados no texto.
Com essa facilidade de movimentação/interação que o hipertexto dar aos seus usuários através dos recursos da Internet, a leitura e a escrita estão mudando, por ser um meio mais rápido de acesso a diversos materiais, por exigir clareza e concisão, além de dar suporte a muitos outros recursos pedagógicos e de lazer, sendo ela – a Internet e o computador um novo estímulo à leitura, já que não há limites na rede, o usuário pode acessar textos de obras literárias, interagir com outros usuários e visualizar vídeos, entre outros.

Nenhum comentário: